ABECÁSIA (2022)

Junto com Ossétia do Sul, um estado parcialmente reconhecido que “ainda” permanece ligada a Geórgia (país, não o estado americano) desde o fim da Guerra de Abecásia, para informação dos leitores apenas Rússia, Venezuela, Nicarágua, Síria e Nauru reconhecem sua independência.

Abecásia é um daqueles casos onde o povo vive como se fossem independentes com sua própria língua, moeda, cultura etc. mesmo tendo “perdido” a guerra, eles não vivem como Georgianos. Tem pelo menos 10 outros “países” em situações muito semelhantes e que você vai ver aqui na minha página! CLARO!

Dica do amigo maníaco aqui, tem um livro chamado “Uma viagem pelos países que não existem” do meu grande amigo Guilherme Canever onde ele visita 10 países na mesma situação de Abecásia, e os relatos dele são fantásticos! Procure o livro ai! Vale a pena.

Sobre a seleção, fundada em 2012 e filiada à ConIFA, participou das 3 edições da ConIFA WC (2014, 2016 e 2018) sendo a anfitriã e campeã de 2016, lembro da final contra Panjab um jogo duro levado para os pênaltis e decidido nas cobranças alternadas! Clima tenso no estádio!

E nas ConIFA EuroCUP melhor resultado foi um 3º em 2019.

De lá pra cá, jogaram 4 amistosos, 2020 contra Donetsk (Você pode ver sobre eles aqui no site), 2021 contra PFC Sochi (Você NÃO pode ver sobre eles aqui no site pois é um clube) e 2022 foram 2 amistosos um contra Adygea e outro contra Kabardino-Balkaria (Você pode ver sobre eles aqui no site).

Sobre as camisas são 2, uma de 2016 conseguida pelo meu amigo Jens Jockel e a mais recente usada nos amistosos de 2022 (pediu para eu não citar o nome dele, mas ele sabe que eu o amo!) kkkkk  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *