DARFUR

Uma região do Sudão na África, extremamente pobre, mas que luta pelo reconhecimento de seu povo!!

É até difícil escrever algo sobre eles, porque essa é uma daquelas regiões em conflito sem fim, onde a nossa “indignação” não chega… ninguém coloca bandeirinha de Darfur no instagram quando acontece um massacre lá, aliás, até o presente momento você sabia que existia Darfur?

Bom, sem me estender em política (depois você pesquisa ai), o futebol reflete a pobreza e limitações do povo, seleção nasceu em 2012, na sua história jogou a VIVA WC 2012 e a ConIFA WC 2014… claro que a tabua de resultados é muito ruim. 7 derrotas em 7 jogos levaram 99 gols e fizeram apenas 1 na derrota de 5×1 para Western Sahara (o melhor resultado da história de Darfur) para o deleite dos meus fiéis seguidores, o marcador do tento histórico foi o glorioso Moubarak Haggar Duogom (foto no fim do texto)

Para participar dos torneios a seleção lançava campanhas de doação, venda de camisas, etc… você acompanhava todo o movimento pelos sites, mostrando cada jogador os treinos e onde estava indo a sua doação (lembro que quase todos os jogadores eram de campos de refugiados) lembro que Darfur foi uma das “bases” que me fez querer participar desse mundo, e foi assim que conheci a Katie-Jay e o Gabriel, um casal americano que viviam para ajudar Darfur e infelizmente morreram num acidente de carro.

Sobre a camisa, um fato interessante, comprei em 2013 e quando chegou fui taxado (logico) só que na época você tinha que ir com o aviso de taxada ate a agencia do correio pagar e pegar o produto, nessa foi a Dona Marilena (minha mãe) buscar, e eu não tinha ideia de qual era a camisa e pedi para ela me dizer qual que era… ela abriu o pacote e pediu ajuda pro pessoal do correio para me dizer qual era a camisa, você imagina se alguém ali conhecia Darfur? Kkkkkkk. Abriram o pacote e ela falou “é verde”, e o funcionário do Correios gritou “deve ser do Palmeiras” … ai Dona Marilena retrucou “mas meu filho não é palmeirense, é corintiano” kkkk.

Darfur também fez parte da ConIFA e hoje atualmente faz parte da WUFA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *