Essa é engraçada por tudo. (OLHA A FOTO NO FIM DO TEXTO)
Sobre o “país” simplificando toda a história porque se não o texto fica longo demais, ele é uma Base no Mar do Norte que, por algumas mudanças que diminuíam as considerações de limites de soberania ultramarino, Sealand ficou sem “dono”, foi então que Roy Battes dominou e proclamou a independência, e nessa já criou bandeira, moeda, selo, passaporte, RG, títulos de nobreza, etc. tudo a venda no site oficial deles.
Mas 2 fatos são muito importantes para você saber! (e nem vou falar do incêndio).
Primeiro: Sealand já sofreu uma tentativa de invasão! Um doido alemão aproveitou que Roy tinha saído de Sealand e fez uma rápida intervenção “paramilitar” que teve até refém! Mas Roy conseguiu libertar os reféns (entre eles seu filho) e expulsou os invasores (a história não tem muitos detalhes, mas ocorreu em 1978)
Segundo: o The Pirate Bay tentou comprar Sealand, para hospedar seus servidores de Torrents e ficar longe das ações judiciais que sofrem!
Sobre a seleção: NÃO, NÃO TEM CAMPO EM SEALAND! (Sei que foi sua primeira pergunta, não foi?)
Foi filiada a NF Board porem nunca jogou uma VIVA WC, a ConIFA nunca aceitou sua filiação (não se encaixa nas regras de membros da ConIFA) e fez parte da CENF 2008.
Só jogou amistosos em sua história, 13 no total. 5 vitorias, 4 empates e 3 derrotas. Seu primeiro na história foi um empate 2×2 contra Aland em 2004. Sobre a camisa, também uma história interessante, estava eu pelo site do governo de Sealand e não vi camisa da seleção para vender (já que tinha de tudo a venda lá, vale a pena você conferir), mandei um e-mail no SAC e obtive uma resposta do tipo “Achamos que a camisa será um pouco cara para produzir e enviar, mas porque um cara do Brasil quer uma de nossas camisas?” nem tentei explicar meu “desvio cognitivo” mas comprei e disse que na minha opinião teria mais pessoas que comprariam. Na outra semana a camisa estava lá pra venda! E ate hoje tem (apesar de ser uma nike bem sem graça atualmente em 2025).
