FALKLANDS

Essa tem assunto para escrever um livro! E nem vou falar sobre guerra e nome, eu apenas acato o que moradores e jogadores da ilha me dizem e eles se consideram ingleses e com nome de Falklands.

No histórico de IGA a melhor posição foi um 3º lugar em 2013, o problema é que em 2013 o IGA foi em Bermuda e por causa dos altos custos houve apenas 4 times. Mas mesmo assim pegaram uma medalha de bronze!

Sobre as camisas, essa foi por um bom tempo o Santo Graal dos maníacos por Não FIFA. Era impossível conseguir qualquer uma, e tenho absoluta certeza que qualquer camisa antes de 2020 era uma falsificação! (desculpa amigos).

Minha história começou em 2015, quando tentei diversos contatos com jogadores, e a única resposta que obtive foi um “f**, get out here” kkkk

Porém em 2018 fiz amizade com Mike Summers, um bom amigo que foi da equipe técnica da seleção de Falklands em diversos IGA. Ele me enviou de presente a polo que ele usou durantes os IGA e não conseguiu qualquer camisa de jogos.

Próximo passo foi conhecer (o que eu julgo o mais aleatório amigo que consegui na história!) Jonathan Hoepers, brasileiro de Curitiba, torcedor sofredor do Paraná Clube, missionário pastor presbiteriano que viajou o mundo passando por Canadá, Ucrânia e naquele momento morava em Falklands e tinha participado de alguns jogos no campeonato interno de Falklands!!! E queridos leitores ele é a maior fonte de curiosidades sobre a Ilha!!

Acho que a melhor história que tenho com ele para compartilhar foi quando ele me contou que a cidade de Darwin era “grande” e que tinha por volta de uns 50 habitantes, e que todos os habitantes da ilha tinham que responder ao Censo do jornal chamado “Penguin News” para que o governo de Falklands pudesse ter os dados populacional!! SENSACIONAL!!

Foi quando em 2020 tivemos a Covid, e então conheci (por ajuda do Mike) o hoje meu grande amigo Troyd Bowles, que trabalha com a seleção de Falklands.

Por causa da pandemia a Federação passava por alguns problemas financeiros, e eu sugeri que ele vendesse os uniformes usados pela seleção em diversos IGA, e com toda dificuldade que era conseguir uma camisa com procedência de Falklands ele poderia levantar um dinheiro importante para a FA, o que no fim foi um grande sucesso! E levantou o dinheiro necessário para a seleção disputar os jogos de 2023! Me sinto honrado em poder ajudar!

Camisas conseguidas com muito suor, agora era preciso organizar a logística para trazer para o Brasil, porque o envio, meus amigos, vocês nem imaginam o quanto custa. Foi ai que o Jonathan foi a pedra fundamental no esquema, ele guardou as camisas por quase um ano e trouxe quando veio visitar a família aqui no Brasil. (teve um pouco de problema com bagagem extraviada, mas deu certo)

Ainda hoje mantenho uma ótima amizade com os 3 Mike, Troyd e Jonathan, sempre trocamos mensagens!

Por isso tudo, tenho diversas camisas (acredito que sou quem mais tenha camisas de Falklands no mundo). Tenho as camisas de 2013, 2015, 2017, 2020 e 2023 que estão aqui expostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *